Pages - Menu

DIY: Mouse Pad

E ae galera, beleza? como eu disse antes lá na nossa pagina no Facebook, hoje tem um DIY de um Mouse Pad pra dar uma personalizada na mesa do seu PC. É bem fácil e simples como sempre, vamos fazer? Olha aí o que vamos precisar!

Material:
- Estilete.
- Caneta Bic.
- Régua.
- Mouse Pad que você já use.
- Papel E.V.A Rosa e preto.
- 2 metros de uma rendinha.
- Cola quente ou super Bonder.

Primeiro Passo: Caso você não tenha por perto um mouse pad que você já use ( o que acho difícil ) utilize a régua para marcar onde você irá marcar para recortar ( 23,5cm de largura e 20cm de altura ). Esse é o tamanho "oficial" mas se você quiser fazer de um tamanho maior fica por sua vontade :)

Após ter marcado o formato no papel E.V.A preto, pegue o estilete e com muito cuidado para não cortar-se, passe-o  onde está marcado e pronto, está feito o primeiro molde.


Segundo Passo: Depois de ter feito o primeiro molde faça mais um, você verá lá na frente pra que ele irá servir. Pegue a caneta e em dos moldes faça o desenho de um coração no canto superior ( tem que ser no canto, pois você terá que passar seu mouse em cima do mouse pad,né? ).

Depois de ter marcado pegue o estilete e corte o coração na marca que você fez.


Terceiro Passo: Se você usou o mouse pad que você já usava antes no seu PC para fazer seu primeiro molde pegue-o, coloque em cima do papel EVA rosa e marque com a caneta ( Caso tenha feito o primeiro molde com a régua você pode usar mais uma vez a régua ou pode usar o próprio molde, fica mais uma vez a sua escolha ).

Depois de ter recortado o terceiro molde dessa vez rosa, coloque-o em um canto guardado que você vai usá-lo daqui a pouco.

Peque a rendinha e vá colando bem na beiradinha do E.V.A preto, tem que ser bem na beiradinha pra quando colocarmos o outro molde por cima ainda fique aparecendo rendinha! Eu prefiro usar Super Bonder para colar, pois assim não fica nenhum "morrinho" depois que secar. Vá colando a rendinha em volta e corta, cola e corta até dar a volta. Caso fique alguma parte pra fora ( como na 3ª foto ) é só acertar com uma tesoura.

Depois de ter feito isso pegue o molde rosa e cole por cima do molde preto que você acabou de colar as rendinhas.


Repita o processo de colar as rendinhas sem esquecer que tem que ser bem na beiradinha. Então é só colar o segundo molde preto com o coração por cima e prontinho, está feito o seu mouse pad personalizado!
Você também pode deixar sem a parte preta por cima, só a parte preta e a rosa por cima com a rendinha na beira. Os dois ficam bem legais, os resultados vale a pena!

(obs)¹  Infelizmente corre o risco de sujar mais facilmente né, ficar alguma marca :\
(obs)² Se quiser, você pode aproveitar alguma partizinha que sobrou do E.V.A preto e fazer algum enfeite pro rosa!




Ta aí o resultado final, galera. Digam o que acharam nos comentários!





Nenhum comentário:

Postar um comentário