Mulheres Unidas!


Essa é Pamela Castro, conhecida no ramo do graffiti como Anarkia. Nascida em junho de 1981, Panmela é uma grafiteira da Penha (Subúrbio do Rio de Janeiro). Bacharel em Pintura pela prestigiada Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), hoje Panmela cursa o Mestrado no Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) na linha de processos artísticos contemporâneos. Considerada destaque do graffiti brasileiro da década pelo prêmio Hutúz em 2009, Panmela já pintou em cidades como Paris, Nova York, Toronto, Praga, Viena, Berlin, Johanesburgo, Istambul e Washington DC.

E o porque do titulo "Mulheres Unidas"? Bom, vou explicar: Panmela é idealizadora, fundadora e presidente da Nami, uma organização feminista que usa as artes urbanas para promover os direitos das mulheres. Por todo seu ativismo político através das artes, Panmela foi eleita em 2012 ao lado da presidente brasileira Dilma Roussef e de outras mulheres ilustres como Angelina Jolie, Michelle Brachelet e Cindy Sherman como uma das 150 mulheres que estão bombando no mundo. Que moral em mulherada???

















2 comentários:

  1. Amiga, venho aqui no seu blog te pedir um favor, sei que é chato pedir essas coisas... Mas quero muito ganhar!! Estou concorrendo a um premio no facebook fiz um post no blog pedindo a colaboração das minhas amigas blogueiras, esta nesse link
    AQUI .
    Gostaria muito que você me ajudasse. Você entra no link q te mandei e lá você terá acesso ao link para que você possa CURTI MEU COMENTÁRIO na publicação. Você poderia me ajudar? Se tiver fan Page de seu blog, você poderia curti de La Tb? Pq daí eu Tb curtiria sua fan Page sabe? Ia te ajudar Tb .Conto muito com cada curtida!!
    Beijoos

    Blog da Mini Cutxi
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir